quinta-feira, 22 de outubro de 2015

♀ Sobreviver


Sei que a fase que vivemos neste momento é mais uma luta para nós. Não a vejo como um obstáculo... não é. É, acima de tudo, um desafio. Não é fácil... nunca é. Mas sempre demos a volta. Eu tenho aulas, trabalho, estudo... e em fases de testes, a minha vida é uma completa loucura, com o tempo todo contado. Tento aproveitar os minutos que vamos tendo, aqueles dez minutos enquanto espero pela camioneta, ou aquela hora de almoço que consigo partilhar com ele. E é assim que nos temos aguentado, quando não temos tempo para passar uma tarde inteira a dois.

É mais fácil falar sobre isto do que vivê-lo... as lágrimas ameaçam sair, pelo simples facto de relatar isto. Porque as saudades apertam e dizer "não tenho tempo" custa cada vez mais. Ainda mais quando olho para o calendário e vejo que vou continuar a dar essa resposta por mais duas semanas.

É preciso paciência... mais dele do que minha. Porque eu não sou fácil. Eu fico mal-humorada, sem cabeça para nada, sem apetite para falar sobre o que quer que seja. Começo, por isso mesmo, a sentir-me sozinha, incompreendida. Mas, no fundo, sei que são coisas da minha cabeça. E depois há a explosão, o choro, e a calma, que permanece até voltar ao mesmo estado de ansiedade e de cansaço. E é isto que vamos ter de viver durante este ano letivo. E vamos chegar ao fim e dizer "sobrevivemos".

4 comentários:

  1. Porque vão sobreviver. Vai ser difícil, sim, claro que vai. Mas vão sobreviver. Acredita nisso. Acreditem nisso.

    ResponderEliminar
  2. Não duvido nem um bocadinho que irão conseguir!

    ResponderEliminar
  3. eu entendo bem isso... eu tenho 10 minutos a quase correr para casa, 30 minutos às vezes no fim de um ensaio, algum tempo com mais pessoas em torno de nós mais, e para nós mesmo, ficam aqueles minutos que se conseguem arranjar quando a disponibilidade o permite que quase nada são quando a necessidade é tanta... e custa, especialmente nos maus momentos, e não sei quando esta fase vai passar mas o melhor vai ser isso mesmo, esse "sobrevivemos" no fim de toda a dificuldade. :)

    ResponderEliminar
  4. olá, vim-te dar o novo link do meu blog que tu ja seguias :http://lacosqueperduram-jan.blogspot.pt/

    ResponderEliminar